Professores realizam ato na Assembléia e no MP

Professores em estágio probatório realizam hoje, 9, dois atos de protesto: um na Assembléia Legislativa e o outro no Ministério Público.

A categoria pretende chamar a atenção dos deputados estaduais e promotores para a decisão da Secretaria de Estado da Educação (SEED) em excluí-los do Programa de Inclusão Digital do Magistério (PROID), o que levou os professores a entrar na justiça para conseguir acesso ao programa.

 

Segundo o Sintese, o argumento da secretaria para deixa-los de fora do programa é de que os educadores em estágio probatório não fazem parte do corpo efetivo do magistério público estadual.

 

Mas, os docentes interpretam que a lei que regulamenta o serviço público diz que todo o servidor que presta concurso público faz parte do corpo efetivo do Estado.

 

“Não há como ter outras interpretações para a lei, pois ela diz nitidamente que terá acesso ao programa todos aqueles docentes que estão em sala de aula e isso inclui os professores em estágio probatório”, explicou o presidente do Sintese, Joel Almeida.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais