Profissionais da Infonet são premiados

Os profissionais de jornalismo do Portal Infonet, Carla Sousa e Diógenes Souza, receberão na próxima terça-feira, 15, o Prêmio FAPITEC/SE de Divulgação Científica. Eles foram os vencedores na categoria Jornalismo Científico – Profissional e Estudante. A solenidade de entrega será às 8h, no auditório do Instituto Tecnológico e de Pesquisa do Estado de Sergipe (ITPS).

 

As matérias que renderam o prêmio foram: ‘A mágica de cozinhar com o Sol’, da jornalista Carla Sousa, e ‘Jovens abandonam esporte aos 15 anos, diz estudo’, do estagiário em jornalismo Diógenes Souza.

 

Para a jornalista premiada, a iniciativa da Fapitec é louvável. “Muita coisa interessante é produzida pelos pesquisadores do nosso Estado, mas ninguém fica sabendo. Cabe a nós da imprensa darmos o devido valor a esses profissionais para que eles venham a ser reconhecidos pelo trabalho que realizam, a exemplo do belíssimo trabalho da Cozinha Solar”, afirmou Carla Sousa.

 

Diógenes de Souza, estudante de jornalismo da UFS e estagiário do Portal Infonet, vê no prêmio um grande incentivo pessoal e profissional. “A Fapitec exerce um papel de destaque ao estimular a cobertura desses assuntos e a imprensa sergipana acaba cumprindo uma função também importante na divulgação da ciência e tecnologia em Sergipe, mostrando o grande nível e potencial dos estudos e dos pesquisadores locais”, disse.


Por conta das duas matérias vencedoras, também serão premiados a fonte e o veículo onde a matéria foi postada.
A editora do Portal Infonet, Raquel Almeida, ressaltou a importância e iniciativa do Prêmio idealizado pela Fapitec, como também pelo financiamento destinado as pesquisas no Estado.

“Os trabalhos dos pesquisadores que são financiados pela Fapitec são de grande relevância para o nosso Estado. Muitas destas pesquisas têm dado resultados surpreendentes e o mais importante, mudado para melhor a vida de diversas comunidades. Diante de tantas mazelas que necessitamos divulgar, publicar matérias com estes trabalhos, que tem trazido resultados positivos, é um grande prazer para o Portal Infonet, que tem em seu editorial o foco no social. Só tenho a parabenizar a repórter Carla Sousa e o estagiário Diógenes de Souza”, diz Raquel.

Prêmio

 

A iniciativa do Prêmio partiu da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (FAPITEC/SE) – instituição vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo (Sedetec). Instituído em comemoração aos 10 anos da FAPITEC/SE de fomento à pesquisa em Sergipe, o Prêmio tem como objetivo incentivar a pesquisa em ciência, tecnologia e inovação (C,T&I) e a comunicação científica. Além de jornalistas são premiados jovens pesquisadores.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais