Profissionais de saúde fazem protesto nesta segunda

Na próxima segunda-feira, dia 18, a partir das 8 horas, ocorre uma manifestação contra o Ato Médico. O objetivo é protestar contra o projeto de lei do ex-senador Geraldo Althoff (PFL/SC).

 

Acadêmicos da área da saúde, estudantes das áreas de Fisioterapia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Enfermagem, Nutrição, Fonoaudiologia, Educação Física, Biomedicina, Farmácia, Odontologia, Serviço Social, Biologia e Técnico em Radiologia devem fazer parte do protesto. O manifesto ocorre na Praça da Bandeira, situada na Av. Barão de Maruim.

 

De acordo com o site www.naoaoatomedico.com.br, “o texto atual propõe o retorno a um modelo falido de atenção à saúde, centrado no atendimento clínico, individual, medicamentoso e hospitalocêntrico, o qual não encontra respaldo nem nos organismos internacionais de saúde nem na legislação brasileira, que se valem de um conceito ampliado de saúde e de cuidados”.

 

Além disso, o site acusa o texto atual de ainda condicionar à autorização do médico o acesso aos serviços de saúde e estabelecer uma hierarquia entre a Medicina e as demais profissões da área.


 

Mais notícias da área no canal SAÚDE SERGIPE.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais