Progestão capacitará 1.600 integrantes do magistério estadual

Logo mais, às 14h, acontece no Teatro Tobias Barreto a aula inaugural do Programa de Capacitação a Distância para Gestores Escolares (Progestão). Os 1.600 participantes integram o magistério da rede estadual de Sergipe.

O Progestão, que é promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), tem como finalidade formar lideranças escolares comprometidas com um projeto de gestão democrática da escola pública.

O programa é gerenciado por três educadoras: Normélia Almeida de Melo, que realiza a coordenação estadual, Ana Rosimere Soares, que atua na área administrativa, e Quitéria Lúcia Barros, nas atividades pedagógicas.

A proposta do programa foi idealizada por meio do Conselho Nacional de Secretários Educacionais, sendo financiada pelos Estados e apoiada pelas Fundações Ford e Roberto Marinho.

Em sua primeira edição, o Progestão capacitou 937 pessoas, entre diretores escolares, coordenadores de ensino, pedagogos, professores e técnicos da Seed, dos quais cerca de 700 prosseguiram estudando e transformaram a capacitação em um curso de Pós-Graduação Lato Sensu.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais