Programa Cata Treco visitará todos os bairros este ano

0
Neste dia 2, as equipes estarão em frente aos Arcos na Orla

O início do mês para inúmeras famílias de Aracaju poderá ser de reorganização da casa. Moradores dos bairros Atalaia, Coroa do Meio, Jardim Centenário, Porto D'antas e conjunto Bugio receberão o Programa Cata Treco durante toda a primeira semana de outubro. A equipe de agentes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) passará recolhendo grandes objetos, como móveis, eletrodomésticos, colchões, sofás e restos de materiais, que estão sem uso, possibilitando o correto descarte dos itens para os moradores.

Desde agosto, todos os bairros da cidade já receberam a visita do caminhão do Programa e, no mês de outubro, o ciclo será reiniciado. O gerente de limpeza urbana da Emsurb, Rodolfo Costa, explica que a prioridade do bairros variam de acordo com a demanda, mas que buscam sempre realizar um rodízio entre as localidades. Para a coleta, a população deve disponibilizar os objetos nas portas das suas residências, a partir das 8h, que é o horário inicial do recolhimento.

Exceto lixo comum e entulho, todo o tipo de material que não tenha mais serventia poderá ser levado pelos agentes. Depois disso, tudo é encaminhado para a Cooperativa de Reciclagem do bairro Santa Maria (Coores), que realiza uma triagem dos materiais que podem ser reaproveitados ou reciclados e, o restante, é levado para o aterro sanitário.

“O Cata Treco é uma ação muito importante e que a população agradece bastante pelo serviço. Além de auxiliar no descarte de utensílios antigos, que estão atrapalhando e ocupando espaço nas casas, evita que sejam jogados em canais e terrenos baldios. Com isso, garantimos mais limpeza e higiene para a cidade, e ainda ajuda no social, já que o material é levado para uma cooperativa. Todo mundo fazendo a sua parte, contribui para o bem estar de todo o município”, ressalta Rodolfo.

Para mais informações sobre o Programa, a população pode entrar em contato com a Emsurb, através do telefone (79) 3021-9860.

Confira a programação do dia 2 a 6 de outubro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, que compreende todas as ruas da localidade definida:

02/10 (Segunda-feira)
Bairro: Atalaia
Ponto inicial: Av. Rotary (em frente aos Arcos).

03/10 (Terça-feira)
Bairro: Coroa do Meio
Ponto inicial: Praça Durval de Andrade.

04/10 (Quarta-feira)
Bairro: Conj. Bugio
Ponto inicial: Praça Osvaldo Mendonça.

05/10 (Quinta-feira)
Bairro: Jardim Centenário
Ponto inicial: Praça Dr. José Machado de Souza.

06/10 (Sexta-feira)
Bairro: Porto Dantas
Ponto inicial: Praça Noélia dos Santos.

Fonte e foto: PMA

Comentários