Projeto de calçamento em Capela continua

Já foram calçados 32 km de ruas da cidade (Foto: Prefeitura Municipal)
A administração, ‘Capela voltando a ser Princesa’ continua a todo vapor para finalizar seu projeto revolucionário na cidade. Além das 153 obras, entre casas, praças, clínicas de saúde e escolas, concluídas no início da segunda gestão do prefeito Manoel Messias Sukita, novos projetos têm sido colocados em prática, em ritmo acelerado com o objetivo de continuar a recente transformação vivida por aquele município.

Um grande exemplo é a execução do projeto inovador ‘Fim da Poeira e da Lama’, lançado ainda na primeira gestão, com a finalidade de acabar com os transtornos enfrentados pela população capelense, proporcionando qualidade de vida e uma cidade organizada.

Logo no início do projeto, 67 ruas foram pavimentadas com paralelepípedos, representando 32 km em linhas retas. Daí por diante, diversas ordens de serviço foram assinadas pelo gestor municipal,

Projeção para 2012 é que 100% do Município esteja calçado
para dar continuidade ao projeto. A mais recente, assinada por Sukita e executada pela Secretaria Municipal de Obras, foi a ordem para pavimentação das seguintes ruas: Pedro Vieira,onde foram calçados 4 mil m²; Ponta da Aza, que alcançou um total de 10 mil m²; Rua Principal do Povoado Igrejinha, com 8 mil m² e 4.500 m² de estradas vicinais do Povoado Barracas.

Segundo o secretário de Obras, Gildênio Santos o projeto será concluído antes do final do segundo mandato. “Já conseguimos uma marca de 75% em ruas calçadas, tanto na sede, quanto nos povoados. Temos certeza de que no final de 2012, 100% do município estará pavimentado”, afirma o secretário.

Gildênio ressalta que a execução do projeto tem trago satisfação para os moradores de Capela. “Ouvíamos a comunidade reclamar da poeira da lama com muita freqüência e queríamos elaborar algo que pudesse satisfazer a todos. Graças a Deus conseguimos e hoje, somos elogiados pela população que nos agradece constantemente pelo feito”, comemora. 

Satisfação

Elisânia de Oliveira, de 25 anos, é uma das capelenses que faz questão de demonstrar sua alegria por ter a rua pavimentada. “Vai fazer um ano que moro na Travessa 2 e estou muito feliz por vê-la arrumada. Até porque o movimento de carros por aqui é grande e na maioria das vezes entrava poeira em nossas casas quando os veículos passavam”, relata a moradora.

Assim como Elisânia, sua vizinha Valdirene Santos Vieira fala de sua satisfação pelo calçamento Segundo a moradora, outros problemas foram resolvidos com a execução da obra. “Estou bastante contente, porque antes, mesmo sem chuva, minha porta vivia alagando por causa do esgoto do pessoal que escorria para cá. Hoje não tenho mais problemas com isso. Está evitando não só o mau cheiro, mas doenças como a dengue, porque o calçamento inclui rede de esgoto. O prefeito está de parabéns”, vislumbra Valdirene.

Fonte: Prefeitura Municipal

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais