Projeto de qualificação e negócios turísticos termina amanhã

A Jornada Técnica de Qualificação e Negócios promovida pelo Ministério do Turismo e a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (BRAZTOA) em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) começa hoje. O evento que termina amanhã, 11, é um projeto embasado no Programa de Regionalização do Turismo que pretende preparar os agentes envolvidos com o turismo do estado.

 

O curso irá aperfeiçoar a reflexão na qualidade dos serviços e produtos oferecidos com ações para a ampliação dos roteiros, onde a estruturação dos mesmos serão desenvolvidas e discutidas pelos participantes.


Com o público alvo para todos os interessados na área do turismo, além dos prestadores de serviços turísticos dos municípios integrantes do roteiro dentro do projeto de regionalização. Os prefeitos serão orientados quanto aos procedimentos de projetos que contribuam para a melhoria da estrutura e qualidade do produto turístico. O evento será dividido em dois módulos ‘Encontro de Qualificação’ e ‘Encontro de Negócios Técnicos do Ministério do Turismo’.


Regionalização do Turismo

A Jornada Técnica de Qualificação  e Negócios Turísticos, é fruto do programa de Regionalização do Turismo –  Roteiros do Brasil, onde três roteiros básicos de cada estado são ressaltados, não se limitando apenas ao lugar final, mas também toda a rota percorrida até a cidade.

Em Sergipe, as rotas são Aracaju – Xingó, Costa das Dunas e Manguezais e  Caminho dos Jesuítas. A apresentação dos novos roteiros e a sua estruturação e qualificação irão contribuir para a geração de uma maior demanda, incentivando o turismo em toda a extensão da rota. Esses roteiros serão apresentados no Salão de Turismo, que irá acontecer durante os dias dois e seis de junho, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais