Projeto “Dia de Cooperar” acontecerá em julho

(Foto: Ascom)

Consolidado em todo país, como um projeto contínuo, o ‘Dia C – Dia de Cooperar', terá sua segunda edição em Aracaju no dia 4 de julho. O projeto, que tem como principal apoio o Sistema da Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB, foi apresentado oficialmente na última quarta-feira, 29, em solenidade realizada no Teatro Atheneu, onde o secretário da Articulação Política e das Relações Institucionais (Seapri), Juvêncio Oliveira, representou a Gestão Municipal junto a representantes do Sistema OCB e de Cooperativas da capital.

Para a superintendente do Sescoop Sergipe e coordenadora do ‘Dia C', Verônica Carvalho, Aracaju é uma cidade muito atuante, com pessoas acolhedoras e que receberam bem o projeto. "Hoje, estamos aqui para apresentar ao público as ações voluntárias que estamos planejando para o dia 4 de julho, onde o ‘Dia C' tem o grande objetivo de promover e priorizar a cidadania. Nossa missão é realmente incentivar e buscar o voluntariado, proporcionando atividades junto às Cooperativas parceiras com foco na saúde e educação, assim como no transporte, crédito e demais áreas. Neste dia estaremos prestando assistência a crianças e adultos com câncer, aos portadores de deficiência auditiva e visual, assim como aos portadores de Síndrome de Down, além dos demais cidadãos que necessitem desses cuidados simples, que vão desde a higiene bucal a realização de atividades lúdicas", afirmou a coordenadora.

Conhecedor de grandes projetos que envolvem o direito à cidadania, o secretário Juvêncio Oliveira enfatiza a importância do projeto para a sociedade. "Sem dúvidas, ser convidado para participar do lançamento da segunda edição deste projeto em nossa capital é muito gratificante, e nos permite idealizar nossos projetos também. No que diz respeito à defesa dos direitos sociais, sabemos que a atual Administração tem um cuidado peculiar e forte atuação", pontuou o secretário.

Sobre as Cooperativas, Juvêncio Oliveira não escondeu sua admiração. "Conseguir não quebrar um único palito é algo difícil, mas quando temos vários, conseguimos mantê-los mais facilmente. É neste contexto que observo as Cooperativas, a integração e o trabalho mútuo realizado por elas modifica uma sociedade. E esta é uma iniciativa que atende ao sétimo princípio do cooperativismo: o interesse pela comunidade, além de atender aos valores da democracia", declara o secretário municipal.

Após a abertura com a composição da mesa, o evento contou com palestras e premiações. Para o ‘Dia C', a ser realizado em todo o Brasil no Dia Internacional do Cooperativismo (4 de julho), as instituições filantrópicas serão diretamente convidadas. O evento está previsto para ser realizado na Praça Fausto Cardoso, a partir das 8h da manhã.

Fonte: Ascom/Seapri

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais