Projeto do campus da UFS em Itabaiana vira modelo nacional

0

O projeto adotado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) para a instalação do campus de Itabaiana virou modelo nacional. Segundo a assessoria da Instituição Pública de Ensino Superior, o Ministério da Educação encaminhou o projeto para todas as universidades federais do país que ganharão novos campus ou que estão sendo criadas agora.

A recomendação do MEC é de que todas as referidas instituições seguissem, nos seus Planos Plurianuais (PPA), o padrão adotado pela UFS no intuito de viabilizar as ações de seus projetos de expansão. Conforme a equipe de expansão MEC, que atua junto a Secretaria de Ensino Superior (Sesu), as universidades estão cientes de que as informações do modelo são do Campus da UFS em Itabaiana.

“Desde que foi apresentado ao MEC, o nosso projeto de expansão, que contempla Sergipe com cinco campus avançado – Itabaiana, Lagarto, Estância, Propriá e Nossa Senhora da Glória – têm sido alvo de elogios. O ex-ministro da Educação, Tarso Genro, elogiou a nossa proposta. O atual ministro, Fernando Haddad, fez o mesmo. O presidente Lula tomou conhecimento da qualidade da proposta e a exaltou por duas vezes. Isso nos satisfaz bastante”, declarou Josué Modesto, reitor da UFS.

Itabaiana – Segundo a UFS, o campus avançado de Itabaiana vai ocupar o espaço onde funcionava o Caic. Além disso, no terreno ao lado uma nova área vai ser construída, ampliando assim as dependências do campus. Ao todo serão ofertados10 cursos, cada um com 50 vagas.

A UFS afirma que o projeto, que já se encontra em execução, foi pensado para garantir posteriores ampliações, com o surgimento de novos cursos. As obras já começaram. No último dia 15, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve em Itabaiana lançando a pedra fundamental do campus. A expectativa da UFS é iniciar as aulas no município no próximo mês de agosto.

Leia também
Campus de Itabaiana abre inscrições do vestibular em abril

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais