Projeto em Aracaju incentiva a adoção de cães e gatos

Morgana Dotto fez questão de adotar uma cachorrinha (Fotos: Portal Infonet)

Diversas pessoas participaram desta quinta-feira, 24, do projeto “Amigos Fiéis” idealizado pelos alunos do Senac e que contou com o apoio da Associação Defensora de Animais São Francisco de Assis (Adasfa).

O projeto teve o objetivo de incentivar a adoção de animais (cães e gatos) para que eles sejam bem cuidados em seu novo lar. A adoção ocorreu até às 17h na Av. Senador Rollemberg Leite, nº 648, e contou com cerca de oito gatos, 12 cães pequenos e três adultos que estavam aptos para adoção.

De acordo com a professora Edilma Messias Porto, o projeto foi idealizado pelos próprios alunos do Curso de Serviços Administrativos, do Programa de Aprendizagem do Senac. “O curso começou em agosto de 2013 e termine em agosto deste ano. Ao final das disciplinas, eles têm um projeto articulador no qual decidem com o que vão trabalhar. E les decidiram pelo tema de feira de adoção de cães e gatos dos animais que estão na Adasfa. A intenção é que eles sejam adotados com responsabilidade e para que a conscientização seja contínua”, diz.

Jeferson Alexandre e a professora Edilma Messias 

Diversas pessoas estiveram dispostas a fazer uma adoção

Para adotar um animal, basta que o interessado seja maior de idade e esteja munido de carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

Quem aproveitou para adotar um animalzinho foi a estudante Morgana Dotto. “Fiquei sabendo da feira pelo face da Adasfa e com isso, resolvi adotar um bichinho. São muitos animais maltratados e quando a gente adota e dar amor e carinho, isso acaba sendo muito importante para eles”, conta.

O estudante Jeferson Alexandre diz que é preciso que as pessoas tenham mais amor aos animais. “A feira é importante para conscientizar as pessoas a encontrar um animal e levá-los a um abrigo de animais ou para casa. Maus-tratos aos animais não podem acontecer”, afirma.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais