Projeto Empreender Competitivo mostra bons resultados

0

A Associação Comercial e Empresarial de Sergipe recebeu a visita do representante da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Sr. Rodrigo Carrijo, que esteve em Aracaju acompanhando os resultados do Projeto Empreender Competitivo. O Empreender Competitivo é um projeto desenvolvido pela CACB e executado pela Acese que tem como objetivo promover o desenvolvimento das ações que venham tornar as empresas participantes do projeto mais competitivas em seus setores de atuação. O Empreender Competitivo visa também o fortalecimento do setor empresarial através do associativismo e o incentivo a formalização de diversas empresas.

De acordo com o executivo da Acese e gestor do projeto, Ben-Hur Neres, ao todo participam do projeto 18 empresas, sendo 7 no Núcleo de Panificação, por meio do projeto de Desenvolvimento de Competências Gerenciais para Panificação, e 11 no Núcleo de Automecânica e Autopeças, através do projeto de Capacitação Preparatória para a Certificação de Qualidade Automotiva. 

Durante sua visita, o representante da CACB, Rodrigo Carrijo ficou bastante impressionado com os resultados. “O potencial do projeto é muito grande, conseguimos identificar esse potencial, pois, a Acese tem trabalhado junto aos empresários com pessoal qualificado para desenvolver estas ações”, disse Carrijo. De acordo com Carrijo, a aprovação de projetos em Sergipe junto á CACB é de 70% maior do que a média nacional entre as associações que foi de apenas 30%. Até o momento a CACB já destinou aproximadamente 500 mil reais para o Estado.

Por Ivan Valença

Comentários