Projeto Estrelas do Mar está em busca de voluntários

(Foto: divulgação)

O Projeto Estrelas do Mar está em busca de novos voluntários para auxiliar na manutenção das atividades do projeto, que há mais de 10 anos utiliza a modalidade de esporte aquático, bodyboarding, como forma de inclusão social. Atualmente, 160 pessoas sendo assistidas pela iniciativa.

“A gente trabalha atividades físicas e lúdicas com pessoas que possuem deficiência junto às pessoas chamadas típicas (neurotípicas). Hoje, nós temos cerca de 160 assistidos que são os alunos do projeto e por volta de 100 voluntários”, afirma o fundador do projeto, o vereador, Byron Virgílio.

Para ser voluntário, é necessário entrar em contato com a equipe do projeto através do Instagram (@projetoestrelasdomar) ou através do Facebook (Projeto ESTRELAS DO MAR).

“A pessoa deve deixar o seu contato e nós vamos marcar para fazer uma breve entrevista. A seleção parte do princípio de que o voluntário tem que ser uma pessoa despida de preconceito e apta para as atividades que são propostas pelo orientadores”, afirma o fundador.

De acordo com Byron, o Projeto Estrelas do Mar possui uma estrutura administrativa com um diretor-presidente, diretor-pedagógico, diretor de eventos e diretor financeiro, além de seus voluntários. “Também tem o voluntariado da parte prática, da parte de execução das atividade diretas, que são os voluntários da área da educação física, fisioterapia, enfermagem, que coordenam as atividades para que os alunoss tenham o seu desenvolvimento através da atividade física, atividade pedagógica e atividade motora”, explica.

Bryon explica que instruir, monitorar e participar são as principais funções do voluntário do Estrelas do Mar. “Por isso, é importante ter uma disponibilidade para dar a atenção que o projeto necessita. É preciso ter boa vontade para fazer as atividades que são propostas, ter amor ao próximo e disponibilidade de deixar o que a gente tem de mais precioso, que é o tempo, para outra pessoa”, comenta.

O projeto acontece todos os sábados, das 9h às 12h, na área externa do bar e Restaurante Solarium, localizado na Av. Inácio Barbosa, Quiosque 10, próximo a AABB.

Por Luana Maria e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais