“Projeto Fique Esperto” é lançado pela Vempa

0

A Vara de Execuções de Medidas e Penas Alternativas (Vempa) lançou na manhã de hoje, 08, o projeto ‘Fique Esperto’. Ele visa atender a crescente demanda de beneficiários das penas e medidas alternativas que são dependentes de substâncias químicas. De acordo com a juíza coordenadora, Maria da Conceição da Silva e Santos, 178 apenados que fazem uso de entorpecentes estão incluídos no projeto.

O Fique Esperto vai desenvolver atividades psicossociais motivacionais e realizar oficinas sócio-educativas, a fim de informar usuários e familiares acerca dos malefícios e conseqüências físicas, psíquicas e sociais causadas por tais substâncias. Para avaliar os resultados alcançados serão realizadas oficinas interativas, em que todos os integrantes poderão expor oralmente as suas expectativas em relação ao projeto.

Segundo a juíza Maria da Conceição, usuários de drogas que estão inscritos no programa de penas e medidas alternativas não têm condições de prestar eficazmente serviços à comunidade. Assim sendo, é necessário manter parcerias envolvidas na criação de uma rede integrada para capacitar e receber o beneficiário do programa.

(Com informações do TJ/SE)

Comentários