Projeto prevê tempo máximo de espera em supermercados

Dois projetos de Lei, de autoria do vereador Sandro de Miro, devem ser apreciados pela Casa durante o início das atividades. Os projetos visam facilitar o fluxo nos caixas dos supermercados da capital e evitar que o consumidor acabe levando produtos com um prazo curto de validade.

 

O primeiro projeto determina que o consumidor espere no máximo 20 minutos na fila para pagar as compras. O autor do projeto verificou que muitos caixas ficavam fechados, enquanto longas filas se formam. “Não é justo que o cliente passe horas escolhendo os produtos e ainda ter de esperar mais tempo para efetuar o pagamento. Quando o cliente vai até o caixa ele quer ser atendido o mais rápido possível”, diz Sandro de Miro.

 

O segundo, diz respeito aos anúncios promocionais de produtos que estão perto do prazo de validade. O vereador deseja em seu projeto que os supermercados informem também nos anúncios promocionais o tempo que o produto deve ser consumido.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais