Projeto Verão 2014: SMTT fará mudanças no trânsito

Evento acontece na Passarela do Caranguejo (Foto: Arquivo Infonet)

Entre os dias 21 e 23 de fevereiro, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) realizará o Projeto Verão, com shows de bandas sergipanas e nacionais. Nessa edição, o evento acontecerá no estacionamento da Passarela do Caranguejo. E para garantir a mobilidade dos foliões e demais cidadãos, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) fará a organização do trânsito no local, antes é durante a festa.

A operação contará com uma equipe de 25 agentes da SMTT, atuando com veículos, entre motocicletas e carros, em seis postos de operação distribuídos no perímetro do evento. No sábado, 22, a avenida Santos Dumont será fechada para o tráfego às 17h, no trecho entre as ruas François Hoald e deputado Clóvis Rollemberg. No domingo, 23, a operação começará mais cedo, às 14h30, já que os shows acontecerão a partir das 17h.

Segundo a supervisora de trânsito, Vileanne Brito, a operação começará com o isolamento das ruas perpendiculares à Passarela do Caranguejo. "O condutor que seguir no sentido sul/norte, pela Rodovia José Sarney, precisará acessar a Niceu Dantas. No sentido norte/sul, o desvio de quem estiver na Santos Dumont, será pela rua François Hoald. Todos os desvios serão sinalizados com placas e orientados pelos nossos agentes", explicou.

Os seis postos de operação dos agentes de trânsito estarão nos cruzamentos com a rua Niceu Dantas, principal via de escoamento do tráfego da avenida Santos Dumont e na avenida Rotary. Todas as vias bloqueadas serão reabertas temporariamente na madrugada após o encerramento dos shows, com previsão para às 4h, voltando a ser isoladas horas antes do evento recomeçar. Após a meia-noite de domingo, o tráfego de veículos será totalmente reestabelecido na Passarela do Caranguejo.

Transporte Público

Nos três dias do evento, o transporte público funcionará normalmente. As linhas regulares do Terminal da Zona Sul que atenderão ao evento são:

– 100 CS1 – Circular Shoppings 01;
– 100 CS2 – Circular Shoppings 02;
– 501 – Povoado São José/Zona Sul;
– 502 – Santa Tereza/Zona Sul;
– 503 – Conj. Beira Mar/Zona Sul;
– 504 – Aquarius/Zona Sul;
– 505 – Santa Maria/Zona Sul;
– 600 CP1 – Circular Praias 01;
– 600 CP2 – Circular Praias 02.

As linhas de ônibus que circulam pela Passarela do Caranguejo farão o mesmo desvio orientado pelos agentes de trânsito em operação. Para o trajeto de retorno, os usuários contarão com o ‘Corujão’ (linhas 1001, 1002 e 1003).

Táxi

Outra opção de ida e volta, é o serviço de táxi, com pontos tradicionais localizados na avenida Rotary e próximos aos hotéis.

Disque Trânsito

Qualquer ocorrência de desrespeito às leis de trânsito e atos irregulares devem ser denunciados pelo Disque Trânsito – 118, acionando nossos agentes nas ruas.

Fonte: SMTT

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais