Projeto voluntário denuncia morte de gatos em parque de Aracaju

Segundo o projeto, em menos de um mês oito desses animais foram encontrados mortos (Foto: Ilustrativa Freepik)

A frequência com que os gatos residentes do Parque Augusto Franco (Sementeira) tem sido vítimas de maus-tratos e atropelamentos, tem causado indignação nos voluntários do Projeto Manjedoura, responsável pelo cuidado e alimentação desses felinos. Segundo o projeto, em menos de um mês oito desses animais foram encontrados mortos.

De acordo com publicação feita no Instagram do projeto, o laudo pericial de um dos animais encontrado morto recentemente constou que a morte foi causada por atropelamento, ainda no dia de ontem, outro foi encontrado com graves fraturas e perfuração nos órgão.

“Isso sem falar nos desaparecidos, os quais damos falta na hora de alimentar. Acontece que se trata de um parque, cujo local onde estão sendo dizimados é fechado ao público. Só podemos concluir que estão sendo mortos por pessoas que têm acesso restrito. Já houve uma reunião com a diretoria, no intuito de dar mais dignidade aos gatos, porém nada ocorreu de melhora, ao contrário, parece que piorou. Inacreditável que estejam sendo mortos assim. Inacreditável que um ser humano covarde, truculento, que se aproveita de seres inocentes e dóceis, esteja se aproveitando para descarregar suas frustrações e maldade”, diz um trecho do post.

Ainda segundo o Manjedoura, as câmeras do local não funcionam, os funcionários do parque estão proibidos de falar sobre o assunto. “Já fomos muito condescendentes, acreditamos em promessas, mas AGORA CHEGA, não vamos tolerar mais crueldades, vamos atrás do covarde ou covardes que fizeram essas atrocidades. VAMOS FAZER B.O e pedir ajuda de todas as ONGs que se solidarizem com os gatinhos do Parque da Sementeira. Você seguidor, junte-se a nós e também CLAMEM POR JUSTIÇA”, finaliza a publicação.

Emsurb

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), órgão responsável pelo Parque Augusto Franco (Sementeira), informou que já tomou conhecimento dos casos de maus tratos e mortes dos felinos e orientou à Assessoria de Controle Interno dar início a abertura de procedimento administrativo, onde serão ouvidos funcionários da empresa municipal que trabalham ou transitam na região do Horto Florestal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), espaço onde os animais foram encontrados.

Segundo a Emsurb, na manhã desta sexta-feira (29), o presidente Bruno Moraes conversou com integrantes do Projeto Manjedoura e se colocou à disposição para ouvir representantes do Projeto sempre que necessário. Além disso,  também manterá contato com representantes dos demais órgãos da Prefeitura, com setores funcionando na Sementeira (Sema e Guarda Municipal), para, juntos, alinharem ações que impeçam esse tipo absurdo de prática no âmbito do parque.

Por Luana Maria e Verlane Estácio 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais