Projetos da sede própria do MPF/SE estão em fase avançada

Os projetos executivos para a construção da sede própria do Ministério Público Federal (MPF) em Sergipe devem ficar prontos ainda este ano. Nesta semana, mais uma fase dos projetos foi concluída com a entrega da maquete do prédio que será construído na Avenida Gonçalo Prado Rollemberg (entre as ruas Campo do Brito e Construtor João Alves), no bairro São José. A maquete ficará em exposição na recepção do prédio-sede do MPF/SE.

De acordo com o coordenador de Administração do MPF/SE, Lúcio Góis, a garantia de acessibilidade plena foi uma das principais preocupações na elaboração do projeto. O prédio está sendo pensado de maneira a garantir que qualquer pessoa com deficiência possa circular sem empecilhos em todas as áreas do prédio. Além de rampas, elevadores, portas largas, toda a área de circulação de uso comum será dotada de piso táctil e todas as placas de identificação serão escritas também em braile.

Diante da preocupação em não impactar negativamente no trânsito local, o projeto prevê três pavimentos de estacionamento, com vagas para servidores, procuradores e visitantes. Outra preocupação do projeto é a melhoria das instalações para atendimento ao público. O novo prédio deverá ter uma sala mais ampla para acomodar melhor o público que procura os serviços do MPF, bem como mais salas de reunião, um auditório para 200 pessoas, sala de vídeo-conferência e sala de imprensa.

Outros dois pavimentos serão destinados à Coordenadoria de Administração do MPF/SE, um para as Coordenadorias Jurídica e de Informática e quatro para gabinetes de procuradores. O coordenador de Administração explica que, como o terreno em que será construída a nova sede não possibilita uma posterior ampliação da área construída, todo o projeto está sendo baseado na projeção de crescimento do MPF/SE.

A licitação da obra deverá ser feita no primeiro semestre de 2011. As obras deverão ser iniciadas ainda em 2011, e a previsão de finalização é de três anos. O terreno em que a nova sede será construída foi cedido ao MPF pela União.

Fonte: Ascom/MPF

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais