Projetos dos policiais civis devem seguir para Alese

Reunidos com Adepol, secretários aprovaram os projetos que beneficiam policiais civis (Foto: arquivo Portal Infonet)

Após reunião com a Associação de Delegados de Polícia Civil (Adepol), uma comissão do Governo do Estado, formada por secretários, aprovou nesta terça-feira, 20, por unanimidade, os projetos da Polícia Civil relativos à acumulação provisória de delegacias, reajuste da indenização por plantão e fixação de jornada de 36 horas semanais.  A expectativa é de que o projeto seja enviado à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) nos próximos dias.

Em nota, o presidente da Adepol, Paulo Márcio, disse que a sensibilidade do governo em atender, neste primeiro momento, três das principais demandas dos delegados, permitirá o retorno dos serviços à normalidade em todas as delegacias da capital e do interior. “Inclusive a imediata reabertura das delegacias plantonistas de Lagarto, Estância, Propriá e Nossa Senhora da Glória, além de garantir plantões em algumas cidades que realizarão festejos juninos”, acrescentou.

“A Adepol considera o atendimento ao pleito não só uma conquista da categoria, mas um avanço da própria instituição, com reflexos positivos para a sociedade sergipana, razão pela qual agradece antecipadamente ao governador, aos seus secretários e à Delegada-Geral pelo empenho e dedicação”, completou.

De acordo com a Adepol, na próxima  quinta-feira, em horário a ser definido, o governador receberá a comissão de secretários para ouvir um resumo das alterações legislativas e bater o martelo quanto ao envio dos projetos à Alese.Participaram da reunião o vice-governador Belivaldo Chagas e os secretários Rosman Pereira e Benedito Figueiredo, das secretarias de Estado de Planejamento e Governo, respectivamente.

Entenda o caso
Insatisfeitos com as condições de trabalho, os delegados, agentes e escrivães suspenderam, desde o mês de abril, os plantões nos municípios de Estância, Lagarto, Glória e Propriá. Antes da aprovação dos projetos, a categoria também havia ameaçado suspender os plantões extraordinários nas unidades do interior no período de festejos juninos.

Com informações da Adepol

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais