Promotores divulgam “Moção de Apoio”

0

A Associação Sergipana do Ministério Público, através da sua Diretoria, em razão dos fatos noticiados na imprensa envolvendo a Associada e Promotora de Justiça Claudia do Amaral Calmon vem se manifestar da seguinte forma:

Dra. Claudia do Amaral Calmon integra os quadros do Ministério Público Sergipano há quase dez anos e nesse período prestou relevantes serviços em diversos municípios de Sergipe, além da capital, onde desempenhou funções na Curadoria de Defesa do Consumidor, sendo seu trabalho reconhecido por toda sociedade sergipana, em razão do profissionalismo e dedicação.

Antes de integrar os quadros do Ministério Público de Sergipe, foi Juíza de Direito no Estado da Bahia, além Defensora Pública e Delegada de Polícia em nosso Estado, sendo seu passado profissional irretocável, em todas as instituições que integrou.

Em virtude de tais fatos, na data de ontem, em Assembléia Extraordinária, a Associação Sergipana do Ministério Público, de forma unânime, aprovou MOÇÃO DE APOIO à associada Claudia do Amaral Calmon, por não ter essa entidade qualquer dúvida acerca de seu caráter e honradez.

Por outro lado, quanto ao lamentável episódio, a Associação Sergipana do Ministério Público registra que a narrativa da Promotora de Justiça merece total credibilidade, em razão da prova já coletada, assinalando, por fim que para que se possa ter a verdadeira noção do episódio é necessário que se faça levantamento da vida pregressa de todos os envolvidos e se aguarde a apreciação dos fatos na esfera judicial.

Aracaju, 06 de outubro de 2009. 

A Diretoria

Comentários