Pronta urgência do Ipes foi inaugurada hoje

O governador João Alves Filho inaugurou hoje, às 8 horas, as novas instalações do serviço de Pronta Urgência do Ipes no Hospital da Polícia Militar. De acordo com o governador, o evento representa algo positivo, uma vez que vai beneficiar 140 mil sergipanos que utilizam o serviço.

 

Tivemos um problema grave a partir do instante em que o governo passado resolveu abrir o Ipes Saúde, que praticamente inviabilizou o Instituto. A partir deste momento, criou-se uma defasagem no sistema previdenciário do Estado. Aqueles que recebiam salários mais altos deixaram de recolher e foram para os seus planos de saúde particulares”, explicou João Alves.

 

Segundo o governador, a atual administração teve que tomar medidas duras e definitivas quanto ao Ipes para preservar o Instituto. João explicou que, caso as medidas não tivessem sido tomadas, o sistema ficaria completamente inviabilizado. Ele aproveitou a oportunidade para relembrar que não há a possibilidade de privatização do Ipes.

 

Com a inauguração, o administrador do Estado espera que o Hospital Militar possa oferecer um serviço de primeiro nível aos beneficiários. “Vamos instalar, aqui, equipamentos modernos que vão dar mais condições ao HPM de prestar melhores serviços ao seu público interno, que são os soldados que utilizam os serviços”, completou o governador.

 

Segundo o presidente do Ipes, José Lima, o serviço de Pronta Urgência do hospital foi reformado e ampliado para receber os segurados e dependentes do instituto. As novas instalações estão adaptadas para atender 300 pacientes por dia.

 

Mais notícias da área no canal SAÚDE SERGIPE.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais