Propriá apresenta projeto de parque fluvial

0

A arquiteta Heloísa Normando, responsável pela elaboração do projeto do parque fluvial de Propriá vai apresentar nesta sexta-feira, 23, aos gestores e à população, o resultado final dos trabalhos realizados desde o início deste ano. A reunião vai acontecer no auditório da Sociedade Semear, a partir das 8h.

Em abril passado, a arquiteta apresentou aos gestores e à população a primeira fase do projeto, que foi o diagnóstico ambiental, e a definição da área para a construção do parque fluvial em Propriá. De acordo com Heloísa Normando, o local mais adequado para a obra é a prainha, já que o espaço dispõe de todos os requisitos necessários.

O projeto do Ministério do Meio Ambiente faz parte do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do São Francisco e visa preservar o meio ambiente, a geração de emprego e renda, através de atividades culturais e de esporte e lazer. Propriá será o único município sergipano a ser contemplado com o projeto.

“A prainha de Propriá vai ficar mais bonita e a população vai ganhar um espaço de lazer, atividades culturais e ter a oportunidade de geração de emprego e renda. Este parque só trará à cidade benefícios
. O objetivo do Ministério do Meio Ambiente com a implantação destes parques é também fortalecer o convívio consciente, manter e recuperar as características dos ecossistemas, garantir políticas que preserve o equilíbrio entre ecoturismo, educação ambiental, ações culturais, entre outras”, afirmou Heloísa.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais