Propriá se prepara para a Festa de Bom Jesus dos Navegantes

Serviços estão sendo intensificados (Fonte: Empauta)
A Prefeitura de Propriá, através da secretaria de Obras está revitalizando os principais pontos turísticos da cidade para a tradicional Festa de Bom Jesus dos Navegantes. De acordo com o secretário municipal de Obras, Jackson Oliveira, o trabalho está focado na limpeza pública, revitalização de pintura em praças e prédios públicos, melhorias na iluminação e outros pequenos reparos. Além disso, três grandes obras estão em andamento, a orla ribeirinha, a recuperação do antigo prédio da Prefeitura, na Rua do Brejo e a construção da praça de eventos.

“Desde o início deste mês estamos trabalhando para revitalizar os principais pontos da cidade. Já fizemos os reparos para a revitalização das praças, limpeza nas margens do rio São Francisco e melhoramos a iluminação em alguns pontos. São pequenas realizações que fazem a diferença, apesar de todas  as dificuldades financeiras que o poder público vem atravessando nos últimos meses. Além disso, estamos finalizando as obras da orla ribeirinha, já demos à recuperação do antigo prédio da Prefeitura, na Rua do Brejo e a construção da praça de eventos está bem avançada”, disse Jackson Oliveira.

As obras da primeira etapa da orla, que compreende o trecho que vai do escritório regional da Deso ao Mirante são para a revitalização de todo canteiro central, transformando a via marginal em calçadão, reforma do mirante e construção de um espaço para apresentações culturais, reposição de grades, entre outros serviços.

Praça de Eventos

Juntamente com as obras da primeira etapa do Projeto Orla, a Prefeitura vai entregar à população a Praça de Eventos, que está sendo construída nas proximidades do Caic Josias Ferreira Nunes. O investimento é de cerca de R$ 800 mil. A previsão é para o mês de abril, com o retorno do Encontro Cultural de Propriá.

O secretário de obras ressaltou ainda a revitalização do antigo prédio da Prefeitura. “Este espaço vai ficar mais moderno e deve concentrar vários órgãos do poder público municipal. Como também, estamos fazendo a recuperação de um prédio histórico, que é patrimônio da cidade. É preciso frisar que, com a concentração dos órgãos públicos, a Prefeitura vai reduzir os custos com aluguéis, água, luz e etc. O investimento nesta obra é de R$ 45 mil”, acrescentou Jackson Oliveira.

Fonte: Empauta

           

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais