ProUni abre inscrições no dia 15 de maio

Os estudantes interessados em conseguir uma bolsa de estudo por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni) devem ficar atentos e com a documentação preparada. A seleção referente às vagas do segundo semestre começa no dia 15 de maio e vai até 9 de junho. A escolha dos bolsistas dependerá do desempenho de cada candidato no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2005.

Poderão concorrer a uma bolsa os estudantes com média igual ou maior do que 45 pontos no exame. Também é preciso ter renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos e ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou privada com bolsa integral.

O resultado da seleção será divulgado no dia 14 de junho. O número de instituições participantes e de bolsas oferecidas estará disponível no portal www.mec.gov.br/prouni na data de abertura das inscrições.

ProUni

Criado em janeiro do ano passado, o programa tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais a estudantes de cursos de graduação e seqüenciais de formação específica, em escolas privadas de educação superior.

Em contrapartida, o governo concede isenção de alguns tributos às instituições que aderirem ao programa.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais