PSDB ou PPS

0

O apoio do PSDB, o partido do governador Albano Franco, ao candidato do PMDB, no caso o atual prefeito João Augusto Gama, mais divide do que soma. Por esta análise, o ideal seria que João Gama deixasse o PSDB à própria sorte.

Não tem políticos – como o irmão do governador, Walter Franco e o Prefeito Jerônimo Reis – querendo que o partido tenha candidato? Pois tenha: resta saber quem, pois os quadros do PSDB andam limitados na Capital. “Jorge Araújo é um ótimo nome para o partido, mas não é puxador de votos”, garante um jornalista político.

Dentro desta ótica, entende este mesmo jornalista político que faria melhor o Prefeito Gama se buscasse o apoio do PPS para sua candidatura. “O PPS tem nomes populares, que trazem votos, como Fabiano Oliveira, que é muito querido pela classe média”, a deputada Suzana Azevedo, e mais alguns outros.

Mesmo que o presidente do partido, o deputado federal Ivan Paixão, seja orientado pelo governador Albano Franco, as bases partidárias têm tendência oposicionista e certamente vê Gama com bons olhos. Não será surpresa, portanto, se o candidato a vice do prefeito vier das fileiras do PPS. Pelo menos para isso se tem conversado muito.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais