Quadrilha especializada em roubo de motos é presa

Policiais civis da Delegacia Especial de Roubos e Furtos de Veículos (DEFV) desarticularam no final da manhã desta segunda-feira, dia 6, uma quadrilha especializada na prática de furto de motocicletas. Os criminosos agiam nos município de Itabaiana, Nossa Senhora do Socorro e Aracaju. As prisões aconteceram no conjunto João Alves, em Socorro.

Foram presos Maycon Cardoso Cruz dos Reis, 18 anos, Wayne René Navarro Junior, 21 anos, Edson Santos Vieira, 19 anos, e Cantidiano Alves de Jesus Junior, 18 anos. Além disso, os policiais apreenderam um menor que tinha ligação com o bando. Um quinto acusado teve sua identidade preservada pela polícia, para não atrapalhar as investigações.

Segundo informações da polícia, o adolescente e Maycon eram os responsáveis pelo furto das motocicletas. Os demais acusados ficavam com a função de negociar os produtos furtados. Os criminosos agiam sempre da mesma forma. Eles escolhiam os veículos, de preferência estacionados em locais com pouco movimento, e quebravam as trancas de segurança. Foram recuperadas duas motos Honda BIZ furtadas há um mês em Itabaiana e Nossa Senhora do Socorro.

Em depoimento prestado a polícia, Maycon confessou que em parceria com o menor havia furtado mais duas motos que estavam no centro de Aracaju e em Socorro. Ele declarou, ainda, que vendiam os veículos por R$1000,00 cada. Com o grupo foram encontrados, ainda, três capacetes, uma carteira da Polícia Mirim de Sergipe, uma carteira da Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise) e um porta carteira com brasão de polícia.

Fonte: SSP

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais