Quadrilha que agia em São Cristóvão é desarticulada

PC desarticula quadrilha que agia em São Cristóvão (Foto: divulgação)

Operação realizada por policiais civis da Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal) e da Superintendência da Policia Civil com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) resultou na prisão de quatro pessoas envolvidas em vários crimes na cidade de São Cristóvão e a apreensão de sete armas de fogo, munições de diversos calibres e objetos subraídos durante as práticas criminosas.

A quadrilha composta pelos irmãos Jeferson Lima dos Santos, 22 anos, José Carlos Lima dos Santos, 25, conhecido como "morrendo", e Michael Lima dos Santos, 23, e a esposa de um deles, Raiana Abel Santana, 20, agia em sítios e chácaras localizadas na região de São Cristóvão. Segundo a polícia, o bando agia com bastante violência.

De acordo com o coordenador operacional da Copcal, delegado Fábio Pereira, as investigaçãos iniciaram após os registros dos primeiros crimes praticados pelo grupo. "As informações que nos chegaram era da participação direta do José Carlos e do Jeferson nos assaltos e na segunda-feira conseguimos efetuar a prisão de Jeferson e Michael. Após essas prisões, identificamos e efetuamos as detenções dos demais", relatou Pereira.

Na operação os policiais conseguiram apreender sete armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 40, dois rifles calibre 12, um rifle calibre 44, uma espingarda calibre 12 de cano cerrado, uma espingarda calibre 12 de repetição e um revólver calibre 38, várias munições de vários calibres, inclusive de fuzil, entre objetos do assalto.

A segunda etapa da operação foi efetivada nesta quinta-feira, onde foram presos José Carlos e Raiana na cidade de Simão Dias. Segundo o delegado, o casal estava em casas separadas e se comunicavam por celular para desviar a atenção dos policiais. "Após a prisão de José Carlos, fomos até a residência onde estava Raiana e lá encontramos alguns aparelhos celulares", destacou.

Uma das ações mais violentas foi o assalto a uma fazenda de um capitão aposentado da Policia Militar registrado no último dia 4 de outubro deste ano, onde o militar de 73 anos, sua esposa, 71, e uma criança de 3 anos foram amarrados. "O capitão foi brutalmente agredido, levando várias coronhadas na cabeça e a criança presenciou toda a ação dos bandidos que levaram a aliança do capitão e algumas armas de fogo que foram recuperados após serem encontrados na casa de Raiana", relatou.

Ainda segundo o delegado, Jeferson estava a seis meses em liberdade condicional e já respondeu pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma. Já "Morrendo", responde por vários crimes de roubo e a dois homicídios e era foragido do presídio da cidade de Tobias Barreto. Michael e Raiana não possuem passagem pela polícia e atuavam apenas guardando os produtos roubados e as armas de fogo. "O que temos comprovados são cinco crimes: um assalto a fazenda perto do cristo, outro em um centro religioso, o assalto na fazenda do capitao e em dois bares", finalizou Fábio Pereira.

Fonte: SSP/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais