Quatro pessoas morrem durante operação policial

A polícia cumpriu vinte mandados de busca e apreensão (Fotos: Portal Infonet)

A Polícia Civil sergipana realizou uma mega operação nas cidades de Lagarto e Simão Dias, no interior sergipano, e na cidade de Paripiranga, no Estado da Bahia. A equipe do Portal Infonet acompanha desde o início da manhã desta quarta-feira, 11, todas as informações sobre a mega operação.

Segundo informações de populares, a operação começou por volta das 4h desta quarta-feira, 11, com as equipes realizando buscas em povoados e residências dos municípios.

As informações dão conta de que durante a operação houve troca de tiros e quatro pessoas, identificadas como Laelson da Silva, Joaquim Santa Rosa Neto, Joaldo Lima de Souza, vulgo ‘Aldinho’, e André Barbosa da Silva, morreram.

A equipe do Instituto Médico Legal(IML) foi acionada para resgatar os corpos, sendo que dois estavam no hospital de Simão Dias e dois no Hospital de Lagarto.

Prisão

De acordo com informações de policiais que participaram da ação, 20 mandados de busca e apreensão e 13 de prisão foram cumpridos. Sete pessoas foram presas por envolvimento com crimes de pistolagem, roubo e tráfico de drogas. Dez quilos de maconha, nove armas de fogo e alguns veículos foram apreendidos. Dois irmãos, identificados como Jackson Machado Júnior, 24 anos, e Murilo Machado, 23 anos,  foram presos sob acusação de porte ilegal de armas. “Nós encontramos duas armas sem registro dentro da residência dos irmãos, por isso eles estão sendo detidos”, ressalta o delegado Jeferson Alvarenga.

Os corpos foram levados para Instituto Médico Legal (IML) em Aracaju
Jackson Correia, pai dos dois jovens, disse não ter o conhecimento de envolvimento dos filhos em nenhum tipo de crime. Ele afirmou possuir outras armas, mas as que estavam com os rapazes eram ilegais “Eles terão que responder”, disse.

Operação

De acordo com Informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a operação contou coma participação de 130 policiais e 26 delegados do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), Departamento de Narcóticos (Denarc), Grupamento Tático Aéreo (GTA), além das equipes do Grupamento Tático de Motos (Getam).

A SSP irá detalhar toda a operação para imprensa em uma apresentação nesta quinta-feira, 12.

Por Alcione Martins e Kátia Susanna, com informações da SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais