Quatro pessoas são presas suspeitas de roubo e sequestro

0
Kleverson, Alef, Josemberg e Willy (Fotos: cedidas pela SSP)

A delegada Juliana Alcoforado, da Delegacia de Roubos e Furtos (Derof) apresentou, na manhã dessa quinta-feira, 21, detalhes da prisão dos responsáveis pelo sequestro e roubo do veículo de um idoso, no último dia 8 de agosto, dentro do estacionamento de um shopping da capital.

De acordo com a delegada o início das investigações se deu a partir da verificação das imagens de segurança. "Em posse das imagens conseguimos identificar os carros que chegavam junto com o carro da vítima e que posteriormente saía junto também” comentou.

Juliana ainda revelou que os carros não tinham endereço registrado em Sergipe. “Identificamos, com algum esforço, esse dois veículos, já que eles não tinham endereço em Sergipe, mas conseguimos identificar os carros e os proprietários e a partir de então todo processo investigativo foi se desenvolvendo no sentido de colher o depoimento de cada um.” comentou.

As investigações coordenadas por Juliana Alcoforado apontam como autores do delito os jovens Kliverton Alberto Oliveira Santos, 18 anos, Josemberg da Conceição Santos, 20 anos, Willy Nelson Dantes de Oliveira, conhecido como Will, 22 anos e Alef de Azevedo Siqueira, 23 anos.

No dia do crime, os quatros suspeitos seguiram o idoso, que havia saído da Aruana até um shopping, e ao chegar no estacionamento a vítima foi abordada ainda dentro do veículo. Segundo a Polícia, eles colocaram o idoso no banco do carona e fugiram do local. Ainda segundo a polícia, eles roubaram todos os pertences da vítima e a deixaram em um terreno baldio.

Ainda de acordo com Juliana, apenas Josemberg confessou o crime. “Apenas ele confessou e apontou os outros envolvidos, que nós já desconfiávamos. Além disso, outras provas foram somadas aos autos, como imagens anteriores ao crime. Temos imagens deles acompanhando a vítima pelo trajeto. Certamente a vítima foi escolhida pelo veículo que conduzia um Fiat Strada e por ser um senhor idoso, com saúde debilitada. Eles começaram a seguir o idoso no momento em que ele seguia para o shopping e antes mesmo que a vítima saísse do veículo eles o abordaram” explicou.

Três dos envolvidos já tinham passagem pela polícia. “Três já tinham passagem pelo sistema penitenciário e já respondiam a ação por outros delitos. Eles serão transferidos para o presídio, onde ficarão à disposição da justiça”, relatou.

Até o momento o carro da vítima não foi encontrado. “Com os acusados nós encontramos os dois veículos utilizados no dia do crime, um Corsa Sedan e um Voyage, mas eles não souberam dizer onde estava o carro da vítima. Segundo Josemberg o carro ficou com os outros três envolvidos. Conseguimos encontrar também o celular da vítima em posse de uma quinta pessoa, identificada como Marcelo Gomes, que revelou ter sido convidado para participar do crime, mas recusou. Nesse caso ele responderá por receptação de produto roubado”, ressaltou a delegada.

Por Alcione Martins

Comentários