Quatro PMs são presos por suposta abordagem truculenta

0
Quatro PMs são presos por suspeita de abordagem truculenta (Foto: Arquivo Infonet)

Quatro policiais militares do grupo Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) tiveram a prisão decretada, pela corregedoria do comando geral da Polícia Militar (PM), por suspeita de abordar de maneira truculenta dois rapazes em uma motocicleta. O fato aconteceu na última sexta-feira, 16. A guarnição foi encaminhada ao Presídio Militar (Presmil).

De acordo com o responsável pelas relações públicas da PM, major Marco Carvalho, o caso começou quando, no bairro Santa Maria, os militares viram a dupla no veículo e consideraram suspeita a atitude dos dois homens. Após receberem sinal para parar a moto, na avenida Alexandre Alcino, a dupla teria acelerado a velocidade.

Em uma curva, já próximo ao 17 de março, os dois caíram e tiveram algumas escoriações. Com eles, nada ilícito foi encontrado. Durante o período da tarde, foram lavrados autos de flagrante e o quarteto, preso.

Expectativa de soltura

Os quatro PMs presos estão no Fórum Gumersindo Bessa, junto ao juiz de plantão, para tratar da possibilidade de “relaxamento” da prisão, ou seja, da liberação dos agentes de polícia. Marco Carvalho informou que mantém contato com a União da Categoria Associada (Única) e da Associação dos Praças de Sergipe (Aspra), e que a prisão pode ser considerada ilegal, acarretando na soltura do grupo.

Contato

Nossa equipe procurou a Única e a Aspra, mas não obteve sucesso. Estamos à disposição pelo telefone 2106-8000 e e-mail jornalismo@infonet.com.br. 

Por Victor Siqueira

Comentários