Queda de tensão elétrica provoca falta de água em municípios de SE

0
Após o reparo, o abastecimento será normalizado gradativamente (Foto: Portal Infonet)

Alguns moradores da Grande Aracaju e o do Médio Sertão Sergipano estão sem água desde a última segunda-feira, 1º. Segundo a Companhia de Energia Elétrica de Sergipe (Energisa), a interrupção no abastecimento de água aconteceu em virtude de uma queda do nível de energia. A Energisa informou ainda que os serviços de energia elétrica devem ser normalizados a partir das 20h desta terça-feira, 02.

Segundo a assessoria de comunicação da companhia, ainda não se sabe o local exato do problema. “Os técnicos da empresa estão ‘percorrendo linha’, ou seja, tentando localizar o foco da queda de energia. É um trabalho muito demorado”, afirma.

A assessoria explica que o problema pode ter surgido devido a uma “queda do nível de tensão”. “A quantidade de energia não estava sendo o suficiente para atender a uma determinada localidade”, detalha.

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), por sua vez, diz que foi notificada pela Energisa sobre os trabalhos de manutenção a fim de restabelecer o abastecimento de água dos munícipios afetados.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais