Quinto suspeito de integrar quadrilha de jovens é preso

Ele foi preso na tarde desta sexta-feira, 30. (Foto: SSP)

Um jovem, identificado como Albino Caetano Costa dos Santos, de 23 anos, foi preso durante a ação do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) na tarde desta sexta-feira, 30, suspeito de integrar a quadrilha que era conhecida pelos constantes roubos na capital. Durante a operação, quatro jovens entraram em confronto com a polícia e acabaram morrendo no bairro Porto Dantas.

Delegado André Davi detalha a operação (Foto: Portal Infonet)

Em coletiva de imprensa realizada na sede do Cope, o delegado André Davi destacou que Albino Caetano é um dos integrantes da quadrilha de jovens, embora não tenha estado no roubo de um veículo na manhã desta sexta-feira, 30, que acabou desencadeando a ação policial. “Ele não estava no roubo que aconteceu essa manhã, mas estava presente em outros crimes, como no arrastão que aconteceu no colégio do bairro Santos Dumont”, destaca.

André Davi também informou que o grupo costuma agir com bastante violência tanto física quanto psicológica. “Na manhã de hoje eles roubaram um veículo e agiram com bastante truculência. Apontando um revólver para o rosto da vítima e fazendo várias ameaças”, diz. Segundo informações do delegado, as investigações começaram há menos de um mês a partir do roubo de um carro e outros delitos. “A investigação se iniciou em meados de novembro. Houve um roubo de um veículo na Coroa do Meio e no mesmo dia um roubo em um estabelecimento comercial. Dias depois outro roubo em uma escola no bairro Santos Dumont”, diz.

Mesmo com o Albino Caetano preso, o delegado acredita que a quadrilha dos jovens possa ser maior. “Certamente há ainda mais pessoas envolvidas”, garante o delegado.

por João Paulo Schneider  e Yago de Andrade

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais