Radar na ponte Aju-Barra deverá ser instalado até esta terça

Local do radar na ponte Aracaju-Barra

O radar eletrônico para medir a velocidade na ponte Aracaju-Barra será instalado até a próxima terça, 4, segundo informações da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). O radar ficará localizado antes da curva onde nesse ano já ocorreram cinco acidentes com vítimas fatais. A velocidade máxima permitida será de 40km/h.

A SMTT informou ainda que outros quatro radares foram realocados da avenida Osvaldo Aranha para pontos da cidade, todos com velocidade máxima de 60km/h:

 

Novos radares de trânsito (60km/h)

Av. Iolanda Pinto – próximo ao colégio Salvador

Av. Beira Mar – próximo à Embrapa, no sentido praia

Av. Tancredo neves – próximo à faculdade Pio Décimo

Av. José Conrado Araújo – avenida que dá acesso à Ponte Aracaju-Barra

No entanto, os radares ainda estão em fase de teste, e precisam de aferição do Inmetro para começar a emitir multas. “São locais estratégicos na cidade, onde há muito fluxo de pedestre. Quando eles estiverem ativos com certeza nós informaremos à sociedade”, diz o assessor de comunicação da SMTT, Jairo Alves.

Radares Danificados

Ontem, 29, o Major Paiva, diretor de trânsito da SMTT, se reuniu com o secretário de Segurança Pública, Kércio Pinto, para conversar sobre as providências contra pessoas que depredam radares de velocidade. Na última semana oito radares foram danificados, de diversas formas, no percurso que vai do bairro Jardins ao restaurante “O Miguel”. O delegado João batista está responsável pelo inquérito policial que investiga o caso.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais