Radares são instalados em novas vias de Aracaju

Equipamentos ainda estão em teste e não autuam condutores (Foto: Arquivo Portal Infonet) 

Quem transitou por algumas importantes avenidas em Aracaju no último fim de semana pode ter visto a presença de radares eletrônicos em locais que antes não tinham. É que a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) está remanejando alguns desses aparelhos, que seria um pedido da população, segundo a assessoria de comunicação do órgão. Ao todo, foram remanejados quatro equipamentos. Eles ainda estão em fase de teste e não vão autuar condutores até comunicado da SMTT.

A avenida Beira Mar a partir de agora ganha dois novos radares: um situado em frente à sede da Embrapa, próximo ao Parque da Sementeira; e outro próximo à curva do Iate Clube. Os outros dois estão na avenida Tancredo Neves, trecho que dá acesso ao conjunto Beira Rio, no Inácio Barbosa, e na avenida Adel Nunes, que liga o bairro Inácio Barbosa ao conjunto Augusto Franco. Neste último, há um radar móvel operando, segundo a SMTT, mas também sem autuações – por enquanto, em “caráter educativo”, explica a pasta.

A previsão do órgão fiscalizador é de que até o final de junho os aparelhos passem a funcionar, e então, comunicará a população sobre a fiscalização no local – bem como instalará a sinalização. De acordo com a SMTT, em todos os quatro locais, a velocidade máxima permitida é de 60 quilômetros por hora.

Placa dos 30km/h

No último final de semana, em vídeos divulgados nas redes sociais, condutores questionavam a presença de uma placa de trânsito reguladora alertando para velocidade máxima de 30km/h metros antes da estrutura do novo radar na avenida Tancredo Neves. De acordo com o assessor de comunicação da SMTT, Nivaldo Cândido, a sinalização é antiga e está ali em decorrência de uma faixa de pedestre que havia no local. “Ela [a placa] já foi retirada do local hoje pela manhã”, informou.

Remanejamento

Os equipamentos de fiscalização eletrônica que serão instalados nas avenidas já citadas serão retirados dos seguintes pontos: rua São Cristóvão com avenida Augusto Franco; avenida Maranhão com avenida Euclides Figueiredo; rua Urbano Neto com avenida Mário Jorge (dois sentidos); avenida João Ribeiro com avenida Coelho Campos (dois sentidos); avenida Antônio Alves com avenida Heráclito Rolemberg; e avenida Tancredo Neves com avenida Beira Mar.

Por Ícaro Novaes
Com informações da SMTT

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais