Radialistas continuam negociando reajuste salarial

Negociação ocorreu nesta terça-feira, 30 (Foto: divulgação)

Radialistas de Sergipe continuam negociando o reajuste salarial da categoria. Na tarde desta terça-feira, 30, o sindicato da categoria participou de mais uma reunião com o Sindicato Patronal. Embora a categoria tenha decidido reduzir o pedido reajuste de 15,75% para 12,04%, os patrões mantiveram a proposta de conceder somente 8%.

Para o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Rádio, Televisão Aberta, por Assinatura e Publicidade do Estado de Sergipe  (STERTS), o reajuste oferecido pelos patrões significa perda salarial, já que o valor está abaixo da inflação do período. “Os trabalhadores aceitaram fechar a convenção com 8,34% mais 3,7% (que equivale a 1/4 do crescimento do setor em 2014), totalizando 12,04%, ainda assim os representantes patronais não aceitaram” lamentou o STERTS, através de nota. O STERTS também pede a manutenção das cláusulas de segurança, titulação, auxílio alimentação, PLR e multa por atraso.

Na assembleia, o Sindicato das Empresas de Rádio, Televisão e Jornais do Estado de Sergipe – (SINERTEJ) disse que a categoria já chegou ao seu limite e ratificou a contraproposta já apresentada, ou seja, reajuste salarial de 8% (oito por cento) e a manutenção de todas as demais cláusulas da convenção coletiva anterior.

Radialistas e patrões decidiram retomar a negociações no próximo dia 7, em uma reunião marcada para às 10h30, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Sergipe.

Com informações do Sterts

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais