Radialistas sergipanos terão cartão de crédito exclusivo

Novidades foram anunciadas durante posse da nova diretoria  (Fotos: Portal Infonet)

Os radialistas sergipanos contarão com um cartão de crédito exclusivo da categoria. Essas e outras novidades foram anunciadas na noite desta sexta-feira, 24, durante a festa de posse do radialista Fernando Cabral na diretoria do Sindicato dos Radialistas de Sergipe.

“Lançaremos o cartão de crédito do radialista sergipano. Todo o profissional que estiver adimplentes com o sindicato terá acesso ao benefício”, explica o diretor Fernando Cabral, reeleito no cargo.

Cabral destaca outra novidade ligada à uma parceria com a Secretaria de Estadual de Esporte e Lazer (Seel). “Em parceria com o secretário Luciano Pimentel lançaremos a Copa dos Radialistas. O evento será realizado de agosto a setembro e no dia 21 de setembro, Dia do Radialista, sortearemos uma moto Honda para os associados” conta.

Diretor do sindicato, Fernando Cabral

Os radialistas ainda terão à sua disposição um convênio com uma clínica de psicanálise onde poderão ter acesso ao tratamento com atenção especializada. Outro convênio tratará do ensino de espanhol. “Iremos capacitar e qualificar a categoria para que possamos ter mão de obra fluente em espanhol na Copa das Confederações e na Copa do Mundo”, explica Cabral.

Desafios

A aprovação do Projeto de Lei que estabelece o piso nacional dos radialistas, atualmente considerado o maior desafio da categoria, foi abordado pelo representante da Federação Nacional dos Radialistas (Fitert), José Antônio de Jesus.

“Acho que regular o mercado no tocante ao salário mínimo da categoria é fundamental e a nossa gestão de tem esse desafio. Já apresentamos o projeto e agora estamos fazendo com que ele tramite com mais urgência no congresso nacional. No dia 5 de junho, deverá ocorrer o lançamento de uma frente parlamentar em apoio ao PL dos radialistas”, destaca José Antônio.

Representante da Federação Nacional dos Radialistas (Fitert), José Antônio de Jesus

José Antônio elogia as conquistas obtidas pelo sindicato sergipano no fortalecimento da categoria. “A gestão do Cabral tem surtido efeito e alcançados diversos objetivos. Com essa essa reeleição, a gente entende que há uma a valorização do radialista sergipano e um grande passo para  o caminho da valorização dos radialistas brasileiros. Este também é um dos nossos desafios e estamos trilhando o caminho correto”, avalia.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais