RC de Aracaju comemora 75 anos de existência

Os 75 anos do Rotary Club de Aracaju foram comemorados na noite da última sexta-feira, 5, com um jantar festivo no Mercure Hotel, que contou com a presença inclusive do Governador em exercício, Sr. Belivaldo Chagas. O Rotary Club de Aracaju é, hoje, o clube mais antigo do Distrito 4390, que engloba os Estados de Sergipe, Alagoas e norte da Bahia. Só há um clube mais antigo que ele, que é o Rotary Club da Bahia, que está fazendo 80 anos. O RC da Bahia foi o clube padrinho do clube sergipano.

Na ocasião da festa, o RC de Aracaju deu posse a dois novos sócios, os srs. José Jorge Rabelo Barreto e Ricardo Scandian, que vem a ser filho de Carlos Magalhães, rotariano que já foi presidente do Clube e Governador do Distrito 4390.

Foi prestada também uma homenagem a Carlos Barreto Góes, que recebeu o título de sócio honorários pelos serviços que prestou ao clube. A comenda lhe foi entregue pelo sr. Edgar Mota. Já o associado Carlos Travassos recebeu uma safira pelo seu trabalho à frente da campanha de mais sócios com o título Paul Harris.

Revendo a história

O sr. Carlos Magalhães – radialista, narrador esportivo, médico e que já foi deputado federal – fez um levantamento histórico do clube, que foi muito aplaudido. Ele trouxe a foto de todos aqueles que foram presidentes do Clube e até fotos de Aracaju, quando o Rotary Club de Aracaju foi inaugurado. Recortes de jornais da época ilustraram sua história.

Ele mostrou uma raridade: o primeiro boletim do clube, além de recortes do “Sergipe Jornal”, “O Estado de Sergipe” e “A República” que destacaram a abertura do clube, inclusive com a primeira campanha encetada, a “Semana da Alfabetização”.

O sr. Zelito Machado é o mais velho rotariano do RC de Aracaju, com 47 anos de atividades ininterruptas. O sr. Carlos Magalhães falou também em nome do Governador Elder Sobral, que não pode comparecer por estar adoentado.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais