Reajuste dos médicos deve ser decidido nesta quarta

Esta quarta-feira é o último dia para a Prefeitura Municipal de Aracaju apresentar uma posição sobre as reivindicações dos médicos ligados à rede municipal. De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindmed), José Menezes, a secretária de Saúde, Leda Lúcia Couto de Vasconcelos já remarcou a reunião, mas nada foi acertado.

 

“Nós tivemos uma semana para sentar com a prefeitura e debater as reivindicações da categoria. A secretária ligou informando que só conseguiu agendar com os representantes do governo no dia 26, mas eles sabem desde a última semana que a assembléia da categoria é dia 25, às 19h”, diz.

 

José Menezes deseja que tudo seja acertado e que a reunião aconteça antes da assembléia. “Não sei o que a categoria irá decidir. A assembléia irá avaliar o que foi determinado e assim decidir”, comenta.

 

O indicativo de greve foi  aprovado na última quinta-feira, em assembléia geral realizada pelo Sindicato dos Médicos de Sergipe com emergencistas, especialistas e médicos do Programa Saúde da Família (PSF).

 

Além do reajuste de 21%, os médicos estão reivindicando benefício das funções gratificadas e revisão da terceirização dos serviços em prol dos serviços próprios, cortes nos cargos comissionados, melhores condições de trabalho, entre outros pontos.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais