Recadastramento do Bolsa Família termina no fim do mês

Beneficiários do Programa Bolsa Família de Aracaju têm até o próximo dia 30 de julho para efetuar o recadastramento. O procedimento é obrigatório para cerca de 28 mil famílias residentes na capital que não atualizam os dados no Cadastro Único (CadÚnico) há mais de dois anos.

O atendimento está acontecendo nos 14 Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e três Centros Especializados da Assistência Social (Creas) espalhados nos cinco distritos da cidade. A não atualização do cadastro acarretará no bloqueio do benefício até setembro e no desligamento do Bolsa Família até janeiro de 2010.

A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), lembra que as famílias com crianças de 0 a 6 anos e gestantes só poderão fazer a atualização cadastral mediante a apresentação de declaração das Unidades Básicas de Saúde (UBS) informando peso, medida e a situação vacinal da criança.

Documentação

Além da declaração das UBS, os documentos exigidos para atualizar os dados do CadÚnico são: carteira de identidade; CPF do responsável legal e de maiores de 16 anos; carteira de trabalho para maiores de 18 anos; certidão de nascimento dos filhos menores de 7 anos; declaração da escola dos filhos a partir de 6 a 17 anos e comprovante de residência atualizado. Para mais informações, a Semasc disponibiliza os telefone 3218-7863 e 3218-7867.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais