
Lojas do segmento de acessórios, bonés e roupas, do centro de Aracaju, foram alvos de uma operação da Receita Federal. Segundo o órgão, a ação foi deflagrada nesta quinta-feira, 18, para combater o comércio de produtos falsificados e sem nota fiscal.
Ainda segundo a Receita, os estabelecimentos comercializavam camisas e bonés e foram identificados por meio de fiscalização de rotina, a partir de técnicas de análise de risco. Ao todo foram apreendidos 207 pacotes contendo roupas, celulares e equipamentos eletrônicos. O material apreendido foi avaliado em R$ 500 mil.
“Comprovada a falsificação, os produtos de origem estrangeira, após a conclusão dos procedimentos fiscais, serão encaminhados para destinação”, disse.
A Receita Federal esclarece ainda que, as mercadorias apreendidas, além de serem retiradas do mercado como forma de evitar a concorrência desleal com os estabelecimentos que vendem produtos originais, poderão ganhar um destino útil, sendo descaracterizadas para que possam ser usadas pela população mais necessitada.
por João Paulo Schneider

Comentários estão fechados.