Recém-nascida é encontrada em saco de lixo no Garcia

Criança foi encontrada em um saco de lixo (Foto: Allan Silva)

Uma recém-nascida, ainda com o cordão umbilical, foi encontrada viva dentro de um saco de lixo no bairro Garcia em Aracaju, por volta das 19h do último sábado, 15. A criança foi achada por uma mulher que mora no bairro, quando passava pela rua onde o saco estava. As informações são do moto-socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Allan Silva.

De acordo com Alan, a solicitação de socorro chegou por volta das 19h e o mesmo foi enviado juntamente com o colega Carlos Eduardo. Ele conta que a mulher, que não foi identificada, viu que alguma coisa se mexia dentro de um saco preto e abriu para ver do que se tratava. “Quando ela se aproximou, abriu o saco de lixo, viu a criança dentro da sacola e ligou para o SAMU. Quando cheguei ao local percebi que a criança já estava roxa e tremia de frio. Então a enrolei no cobertor térmico”, relata.

Segundo o Allan, foi um milagre encontrar a criança viva, pois o saco estava fechado e a criança sentia dificuldade para respirar. “A primeira coisa que fiz foi fazê-la respirar para que não morresse. Depois uma ambulância do SAMU a levou para o Hospital Santa Isabel”, diz.

Allan Silva "Fico feliz em saber que ela está bem"

Após o resgate, Allan conta que sentiu tristeza em se deparar com a cena. “Tenho cinco anos de profissão e nunca me deparei com uma cena dessas. É muito triste, mas ao mesmo tempo fico feliz em saber que salvamos aquela criança”, comemora.

Viva

Segundo Allan, a criança continua internada e não corre risco de morte. “Hoje estive lá no hospital para visitá-la. Ela está ótima e não corre risco de morte. A meta agora é conseguir doações para ela. Já consegui algumas coisas, mas precisamos de material de higiene e roupas”, pede.

Por Eliene Andrade

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais