Recém-nascido abandonado morre na maternidade

O bebê faleceu na maternidade
Um triste fim para o recém-nascido que foi abandonado pela mãe no município de Riachuelo no último domingo, 15. Após lutar pela vida durante três dias, o bebê faleceu na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes na manhã desta quarta-feira, 18. A delegada da cidade, Mayra Moinhos, pediu que os médicos retirem material genético para que seja feito a comprovação da maternidade do bebê.

De acordo com a delegada, com a morte do recém nascido a suposta mãe, Gleice Daiane da Silva Santos, de 23 anos, será indiciada por crime de aborto consumado e abandono de incapaz mediante morte. “A pena para o crime de aborto é de um a três anos e o abandono de seis meses a dois anos”, acrescenta Mayra Moinhos.

A delegada que acompanhou o caso lamenta o falecimento do recém nascido. “Imaginava que o bebê iria sobreviver, infelizmente ele faleceu na manhã de hoje [18]”, diz.

Abandono

O recém nascido que de 33 semanas foi encontrado por volta das 23h do domingo, 15. A informação é de que a mulher que localizou o recém nascido levou o bebê para a maternidade do município e em seguida, o recém nascido foi transferido para a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes.

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais