Rede de Prevenção do Suicídio deve ser lançada em dois meses

0

O Dia Mundial de Combate ao Suicídio, lembrado todo 10 de setembro, pode ser escolhido pelo Ministério da Saúde para o lançamento da Rede Nacional de Prevenção do Suicídio, que pode ser lançada na internet nos próximos dois meses. A data foi instituída pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A idéia é unir instituições e profissionais que trabalham com o suicídio para o debate e a elaboração de um trabalho conjunto. As causas para entender o suicídio são muito complexas e ainda pouco conhecidas. Hoje, o suicídio representa um problema de saúde pública.

Média nacional

Segundo o Ministério, a média brasileira de mortalidade por suicídio passou de 3,9 por 100 mil habitantes, em 1994, para 4,5 por 100 mil habitantes em 2004. A taxa que é considerada média para os padrões mundiais, o fator preocupante é que o índice tem aumentado nos últimos anos, principalmente na faixa etária de 15 a 29 anos.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais