Redemoinho atinge feira livre em Areia Branca

Lonas e barracas foram erguidas com a ventania. (Foto: Lilian Alves)

Uma rajada de vento caracterizada como redemoinho assustou moradores do município de Areia Branca, situado a 36 km de Aracaju, que frequentavam a feira livre durante a tarde desta segunda-feira, 25. De acordo com o Centro de Meteorologia de Sergipe, o fenômeno é comum e indica a chegada de chuvas na região.

Imagens enviadas ao Portal Infonet mostram lonas e barracas reviradas minutos após a passagem do redemoinho. Apesar do susto, não houve feridos e os danos constatados foram apenas materiais.

Segundo o coordenador do Centro de Meteorologia de Sergipe, Overland Amaral, a velocidade dos ventos girou entre 40 a 60 km/h. “Isso é uma característica da estação do verão, que também indica o aumento da instabilidade do ar e a possibilidade de chuvas e trovoadas. Durante essa semana pode ocorrer em outros locais”, identifica o meteorologista.

por Daniel Rezende

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais