Redes sociais: o grande poder de mobilização

Mobilização para a manifestação inicou nas redes sociais (Foto: reprodução/facebook)

O ‘Acorda Aracaju’, manifestação que está atraindo milhares de pessoas no centro da capital sergipana, é um dos grandes exemplos do que as redes sociais são capazes. O professor Carlos Franciscato, do Departamento de Comunicação da Universidade Federal de Sergipe (UFS), não tem dúvida que o padrão de excelência das redes sociais superam o mau uso, feito por pessoas má intencionadas.

Na ótica do professor Franciscato, a nova tecnologia proporciona muito mais vantagem nas relações interpessoais. “É uma ferramenta muito boa, excelente”, avalia o professor. “A sociedade está melhorando porque temos redes sociais e podem interagir muito melhor”, considera. “O benefício é muito maior que o malefício do mau uso”, observa.

Carlos Fraciscato: "nova tecnologia proporciona muito mais vantagem nas relações interpessoais"

O professor observa que a própria comunidade tem a chance de superar os erros e corrigir os danos que possam ocorrer a partir do mau uso desta nova ferramenta. “É uma ferramenta útil para acelerar a mobilização”, observa.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais