Redução de horas extras provoca fechamento de delegacias

0
Assim como na cidade de Estância, em Glória, a delegacia regional também está fechada aos finais de semana (Foto: arquivo Portal Infonet)

O coordenador das delegacias da capital, José Inephânio Cardoso, informou nesta segunda-feira, 29, que não haverá desassistência policial nas cidades em que as delegacias regionais estão fechadas aos finais de semana, como é o caso de Nossa Senhora da Glória e Estância. A mudança no expediente acontece desde o início do mês de dezembro por conta de redução nas horas extras dos funcionários.

José Inephânio afirma que a segurança nestas cidades não foi prejudicada, destacando que população poderá acionar a Polícia Militar através do telefone 190. “Se a população precisar é só ligar para o 190 que a Polícia Militar vai até lá”, diz.  Nos casos mais graves, as ocorrências são encaminhadas para as delegacias de Lagarto, Itabaiana e Propriá, segundo informações do delegado.

Para aqueles que precisarem fazer o registro de um boletim de ocorrência, a orientação do delegado é para o uso da Delegacia Interativa, endereço virtual disponível no site da Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE) e destinado ao registro de ocorrências de furto ou extravio de celular ou documentos pessoais. “Nos casos de furtos simples ou perda dos documentos, as pessoas podem prestar o B.O. via internet, através da Delegacia Interativa”, explica.

Apesar do fechamento, o delegado garante que há policiais de plantão nas duas delegacias, inclusive na Delegacia de Glória onde há pessoas detidas, diferente de Estância que atualmente não abriga nenhum preso.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais