Refinaria vai para Pernambuco

0

Uma inconfidência do presidente Lula, ontem, na Venezuela, ao qual visitava oficialmente, fez com que um dos mais guardados segredos do país viesse à tona. O presidente Lula disse ao presidente da Venezuela, Hugo Chaves, que iria precisar muito da indústria petrolífera venezuelana para a construção de uma nova refinaria no país, que vai ficar em Pernambuco.

Pronto: foi o bastante para a imprensa cercar a ministra de Minas e Energias, Dilma Roussef, que não confirmou mas também não desmentiu a escolha do local da nova refinaria. Vários Estados brasileiros disputavam a primazia de sediar a nova unidade, até o Estado de Sergipe que, inclusive, chegou a contactar alguns países com vistas a investir também na refinaria.

A um custo de 2 bilhões de dólares, a nova refinaria está prevista para ser iniciada em 2007, mas diante do fato de que o país está a caminho da auto-suficiência de petróleo, pode ser que seja iniciada antes.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais