Reforma dos calçadões no Centro comercial entra em etapa final

0

A reforma dos calçadões da área comercial de Aracaju já está quase finalizada. De acordo com Paulo Roberto Melo Costa, engenheiro civil da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), as calçadas do último trecho do calçadão da rua João Pessoa estão sendo construídas durante a noite para evitar transtornos no comércio.

Em fase final de substituição dos pisos, o próximo passo é a colocação de equipamentos urbanos, como bicicletários, lixeiras, e bancos. Segundo Paulo Roberto, o atraso das obras se deu pela solicitação dos comerciantes que reivindicaram a remoção do emaranhado de fios causado pelas posições dos postes no centro comercial. A remoção dos postes para as laterais do calçadão e a completada reestruturação do centro comercial têm uma previsão de conclusão para o final de novembro, diz o engenheiro Paulo Costa.

Com a reposição dos postes, agora nas laterais, a polícia militar concordou e garantiu a segurança de usuários e comerciantes na ação imediata de alguns casos emergência, como o do incêndio, já presenciado pela localidade. Então com a conclusão das obras, agora em vez de pedras e construções, o calçadão dá vez agora ao trânsito de usuáriuos e comerciantes no período natalino.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais