Reforma dos passeios da avenida Ivo do Prado entra em fase final

A obra dos passeios do Centro está agora em fase de finalização (Foto: Ascom/Emurb)

A segunda etapa da reforma e reforço estrutural dos passeios da avenida Ivo do Prado chega à fase final. A intervenção, realizada pela Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), está na etapa de conclusão da concretagem da calçada e implantação e pintura dos novos guarda-corpos.

A revitalização garante a ampliação dos passeios para 4,3 metros de largura, totalizando uma área de 2,4 mil m². Para tanto, foi necessária a expansão do equipamento em 1,5 metros “dentro” do rio Sergipe. A obra envolve melhorias na estrutura de sustentação, reposição do pavimento, reforço na estrutura de sustentação, substituição da antiga balaustrada e instalação de equipamentos de acessibilidade.

A gestão municipal investe R$ 6.334.571,13 no serviço que compreende o trecho entre o Largo da Gente Sergipana e o Iate Clube, de aproximadamente 910 metros. O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, destaca que a obra é de importante relevância para a mobilidade urbana da cidade, sobretudo pedestres.

Parte do serviço no local promoveu, também, a revitalização da Ponte do Imperador, com recuperação dos guarda-corpos, proteção da estrutura e pintura.

 

Fonte: Ascom/Emurb

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais