Reforma na Orlinha do bairro Industrial deverá começar em dezembro

(Foto: Portal Infonet)

O Portal Infonet foi até a orlinha do bairro Industrial, na tarde desta quinta-feira,18, e presenciou a mesma cena que encontrou há quatro meses: ponte sem proteção e com tábuas quebradas, calçadas danificadas, ou seja, vários sinais de abandono.

Segundo a Coordenadora Geral do Programa de Desenvolvimento do Turismo em Sergipe (Prodetur/SE), Cristiana Fernandes, “existe uma pretensão por parte do Governo do Estado, através do Prodetur, que está à frente na negociação com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) na elaboração do projeto, para promover a reforma total da Orla do Bairro Industrial, que agrega os atracadouros, restaurantes, quadras esportivas e os decks”. O valor da obra é estimado em 1,5 milhão. Ainda de acordo com ela, “o andamento do projeto vem ocorrendo de forma positiva com o BID, sem problemáticas no projeto”. informa.

Cristiana Fernandes informou também que a partir do mês de novembro, através da Licitação Pública Nacional (LPN), haverá a publicação de um edital a fim de selecionar a empresa que realizará a obra. Depois de selecionada a empresa, a obra está prevista para começar a partir de dezembro.

Por João Paulo Schneider e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais