Reforma no prédio da SSP é entregue

Entrega do prédio aconteceu na manhã desta quarta (Fotos: Marcos Rodrigues)
Na manhã desta quarta-feira, 14, em Aracaju, o vice-governador Belivaldo Chagas realizou a entrega da reforma das sedes da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e da Polícia Civil de Sergipe. Fechados em 2009 para uma minuciosa reestruturação física, os prédios voltarão a abrigar o gabinete dos secretários titular e adjunto da SSP, a Superintendência da Polícia Civil, as coordenadorias de Polícia da Capital e do Interior e outros departamentos internos da SSP. Durante a interdição para reforma, todos esses setores estavam funcionando interinamente em prédio anexo ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.

As ações foram concretizadas a partir de um investimento de R$ 330 mil realizado em parceria entre o Governo de Sergipe e a Petrobras. A restauração integra ainda uma sequência de murais espalhados pelo prédio que contam detalhes de sua história. A pesquisa foi desenvolvida pelo historiador Jorge Carvalho.

Após visitar as instalações, Belivaldo Chagas ressaltou a importância da iniciativa da preservação e frisou a edificação como parte fundamental da história do estado. “Quando se recupera a estrutura física de um prédio como esse, se recupera a história que ele representa. Aqui já funcionaram escolas, uma faculdade de direito e um instituto de química. E há muito tempo que esse prédio não passava por uma reforma como essa. Quero parabenizar todos que atuaram para a concretização dessa recuperação”.

O secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy, também exaltou a reforma como um exercício de respeito à história sergipana. “Muitos perguntam por que não ficamos em um prédio novo ao invés de nos instalarmos em um prédio histórico. E eu respondo que assim fizemos porque a história da segurança pública de Sergipe começou aqui e porque um povo que não preserva sua história não vai para frente. E a Segurança Pública desse governo tem feito isso ao mesmo tempo em que tem dado grandes saltos de qualidade”, ressaltou.

Já o superintendente da Polícia Civil, João Batista, destacou virtudes estéticas e funcionais na nova edificação. “Hoje estamos entregando um prédio que tanto pode ser contemplado como obra-prima arquitetônica quanto melhor utilizado pela sociedade que pede auxílio à SSP, além, é claro, de se constituir em uma sede com melhores condições de trabalho a todos que fazem a secretaria”, disse.

Fonte: SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais